sábado, 18 de setembro de 2010

Perda = Vida = Aprender

" A vida é a perda lenta de tudo que amamos "
                                                                       (Mauricie Maeterlinck)

  Ventava. Ele virou-se para ela, e disse que nunca mais retornaria. A sensação de perda a invadiu. Uma lágrima surgiu deixando-a sem palavras. Num piscar, a lágrima escorreu e quando abriu os olhos, ele já se fora, deixando apenas seu corpo ali. Num ato de desespero, ela o abraçou e chorando como nunca havia chorado antes. E com as mãos trêmulas ela jazia ali, com seu coração a bater, porém sem pulsar. Os médicos chegaram, tirando ele dos braços dela e levando-o para tentar salva-lo, mas ela já sabia que não tinha mais jeito, ele a avisara.
  Um tempo depois, a mãe dela, e os outros familiares dele estavam lá. A mãe a abraçava o tempo todo, e a notícia chegou para os demais, ele realmente havia ido. Todos começaram a chorar, ela porém apenas colocou as mãos no rosto, e apoiou nos joelhos. A mãe tornou a abraça-la e disse no seu ouvido:
 - Todos nós sabíamos que isso um dia ia acontecer, vai ficar tudo bem.
  Ouvindo as palavras da mãe, voltou a chorar.
 - Vamos para a minha casa, lá você ficará melhor. - a mãe disse preocupada
  Ela levantou e disse:
- Não vou fazer nehuma besteira mãe. Umas das coisas que o Rafael me ensinou foi a viver, não a existir. Antes de conhece-lo não sabia o que era isso. Ele amava viver e me ensinou a amar também. Ele me fez acreditar que não existe coisa mais celestial do que a vida. Me ensinou também que a morte é uma coisa natural, de Deus. E eu não vou desperdiçar uma coisa que ele queria tanto.

Um comentário:

  1. Bia! Amei o conto... Brigada por colocar uma certa parte em especial, rsrsrs!
    Ficou lindo! Caraaca, imagina livros e livros da escritora Bianca Moraes??!! Hehehe eu compraria!

    ResponderExcluir